Hora de acordar

Incluindo o texto e os vídeos recomendados, você precisará investir, pelo menos, 7 minutos para começar a aprender algo neste artigo. Claro.. você precisa se dedicar, estudar mais e por em prática.

Tempo. O senhor de todas as coisas. Pode trabalhar ao seu favor ou te atrapalhar. Tudo vai depender de como você se relaciona com esta enti.. esta grandeza física de medir a duração das coisas.

Minhas ansiedades sobre finanças pessoais começaram quando, brincando na planilha de cálculos, fui verificar quanto valia minha hora trabalhada. Ou melhor, quanto estavam me pagando pelo meu trabalho.

Depois de alguns anos de graduação, mais o mestrado, a gente pensa em vários caminhos que podemos trilhar, mas a vida acaba mostrando quem manda. É sério? Mais ou menos. Temos sempre o poder de escolha. Até a omissão é uma forma de escolha.

Nessa ansiedade, comecei a ficar mais atento em como estava investindo meu tempo livre e como as finanças de casa estavam sendo administradas. Daí começa o estudo.

Como está a relação do que ganho (e o que guardo) com o resto do mercado. Afinal, quero continuar consumindo, pelo menos, os mesmos produtos que consumo hoje? Já sentiu a sensação que o que você comprava antes tá mais caro? Como anda o seu salário? Você tem ganhado mais ou menos a cada ano que passa?

Sobre a inflação e o mercado (uns 2 minutos, mais ou menos):



Sobre a taxa selic (uns 4 minutos, mais ou menos)


Comentários

Postagens mais visitadas